5 Curiosidades que possa ter

Neste artigo resolvemos esclarecer cinco curiosidades que possa ter e nunca encontrou resposta.

1. Porque é que o tema “janela” se tornou tão importante?

Aspetos tais como o conforto, os custos, o aspeto e o prestígio de uma casa, estão relacionados diretamente com janelas. Com as janelas em PVC, as possibilidades físicas da construção adquiriram um importante significado. Os ruídos do exterior, a poupança dos recursos energéticos, a segurança, o desejo de valorização da casa, são aspetos que converteram a janela num elemento fundamental da construção.

2. Existem em todo o mundo janelas em PVC?

O centro de maior consumo de janelas em PVC é na Alemanha. Rapidamente iniciou-se ensaios de janelas noutros países, em zonas em que o clima é extremo, para se conseguir provar que realmente as janelas em PVC teriam a resistência suficiente. Atualmente, as janelas em PVC estão em todo o mundo.

3. Em que consiste o trabalho do fabricante de janelas?

Seja renovação ou construção de uma nova janela, será sempre o técnico que deve consultar. O contacto com o técnico irá permitir-lhe saber quais as opções que tem, em relação ao material, aproveitamentos e isolamentos (acústico e térmico). Saberá também qual será a janela mais segura e económica para as suas necessidades. O técnico irá também estudar o seu orçamento sem compromisso. Depois das medidas corretas, irá ser feita a fabricação da janela e a sua instalação de forma impecável e dentro dos prazos previstos.

4. O que é o PVC?

O cloreto de polivinilo – PVC – é uma matéria termoplástica, produzida através de matérias primas naturais, sal e petróleo. O PVC é uma das matérias plásticas mais difundidas com uma resistência muito elevada.

5. Qual é o comportamento das nossas janelas em caso de incêndio?

As janelas Kommerling têm característica muito eficazes para a proteção contra incêndios. O PVC para janelas desenvolvido pela Kommerling, é dificilmente inflamável, de acordo com as normas de segurança e apaga-se se não existir um foco de combustão.

 

Ficou esclarecido? Não se esqueça que também pode visitar as nossas redes sociais para ficar atualizado sobre novas curiosidades.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *